OFICINA DE CORDEL EM FEIRA DE SANTANA

A convite da Escola Municipal Professora Eli Queiroz de Oliveira, em Feira de Santana, o professor e poeta Elton Magalhães ministrou uma oficina de cordel para alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental. A atividade faz parte  da V etapa da dissertação da docente Nara Silva – mestranda do PROFLETRAS da UNEB (campus v) que tem como título: “Produção de cordel na escola: oralidade, pertencimento e oralidade”, orientada pela prof. doutora Priscila Fiorindo Peixinho.

Na oficina, os alunos conheceram um pouco mais sobre a Literatura de Cordel, ouviram alguns textos do autor e foram, no último momento, estimulados a produzirem suas próprias histórias, com temas voltados as suas próprias realidades.

Esperamos que em breve os meninos possam gerar bons frutos e, quem sabe, no final do trabalho com a professora Nara possamos identificar novos cordelistas em Feira de Santana, cidade tão rica de poetas cordelistas.

Para mim foi muito gratificante participar desse trabalho que é sempre motivador. Levar a Literatura de Cordel para todos os espaços é e sempre será a minha meta de poeta.

Viva!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s