A LITERATURA DE CORDEL NA CIDADE DE BRUMADO

sertao_territorio_leitor_cartaz-52-Brumado-Agora

Aconteceu, entre os dias 11 e 13 de agosto de 2016, na Universidade do Estado da Bahia(UNEB)  de Brumado, o Sertão Territótio Leitor: evento organizado pelo PROLER da Universidade. Na ocasião, foram realizadas diversas palestras, cursos, oficinas e apresentações acadêmicas. O nosso trabalho se fez presente com uma oficina intitulada “O cordel na sala de aula”, ministrada pelo grande poeta José Walter Pires, membro da ABLC, e pelo poeta e professor Elton Magalhães.

Além da oficina de cordel, o evento também contou com a presença do cordelista e xilogravador Luís Natividade que ministrou uma oficina de xilogravura. José Walter Pires também participou de uma conferência intitulada “Literatura, voz e criação poética” ao lado da professora Zoraide Portela (UNEB) e da atração mais esperada para o evento: nosso grande mestre Bule-Bule. No final do evento, o público ainda pôde se deslumbrar com uma mesa de glosas que contou com a participação dos poetas pernambucanos Jorge Filó, Clécio Rimas e novamente o Mestre Bule-Bule.

Nós, cordelistas e artistas presentes, agradecemos a todos os organizadores, em especial às professoras Renailda Cazumbá e Daniela Galdino, que souberam tão bem nos acolher e fizeram de tudo para que o evento se tornasse um sucesso, como foi de fato!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s